Greg Capullo, renomado artista que marcou a década de 90 com seus traços inconfundíveis, está de volta à casa que ajudou a formar parte de sua impressionante carreira.
Dessa vez, Capullo se une ao escritor Jonathan Hickman para trazer aos fãs uma minissérie centrada em um dos personagens mais carismáticos e complexos da editora, o Wolverine.
Intitulada “Wolverine: Revenge“, a série é uma das apostas da Marvel para reacender a chama nostálgica dos leitores ao mesmo tempo que introduz novidades ao vasto universo da editora.
O que já sabemos sobre a nova série e o que esperar
“Wolverine: Revenge” promete ser uma jornada recheada de ação e confrontos emblemáticos, envolvendo Logan, o Wolverine, em batalhas contra alguns de seus mais notórios adversários. Nomes como Dente de Sabra, Ômega Vermelho e Deadpool estão confirmados, revivendo rivalidades clássicas sob uma nova perspectiva. A expectativa é que chegue às bancas nos Estados Unidos em 21 de agosto, ainda sem previsão de lançamento no Brasil.
O timing do lançamento não poderia ser mais oportuno, já que coincide com a proximidade da estreia do filme Deadpool vs. Wolverine nas salas de cinema (26 de julho), criando um paralelo interessante e uma oportunidade de diálogo entre as diferentes mídias. E também com o recente sucesso do revival de X-Men 97, uma das melhores produções da Marvel dos últimos anos.
Além do retorno de Greg Capullo à Marvel, outro detalhe que chama atenção para esta série é a introdução de uma edição “Red Band”. Seguindo o exemplo do evento “Blood Hunt”, também da Marvel, esta versão promete ser ainda mais intensa, com cenas de violência e sangue detalhadas em páginas extras.
Tanto Greg Capullo quanto Jonathan Hickman expressaram entusiasmo com o projeto. Capullo, em especial, mencionou a satisfação em retornar para a Marvel e a oportunidade de colaborar com Hickman numa história que promete ser uma das mais intensas já contadas. Com a união dessas duas figuras icônicas dos quadrinhos, a expectativa é que “Wolverine: Revenge” não apenas atraia antigos fãs, mas também desperte o interesse de novos leitores agora que os mutantes voltaram aos holofotes da Marvel.