Conhecida por sua irreverência e talento musical, Rita também deixa um legado no mundo dos livros, e o seu mais recente, “O Mito do Mito”, uma obra póstuma, será uma imersão no universo da “escritora-mistério”.
Sobre “O Mito do Mito” de Rita Lee
“O Mito do Mito”, um título que ressalta a fronteira entre a ficção e a realidade sob a perspectiva de Rita Lee, foi criado ao longo de um período que abrange mais de uma década.
Inicializado em 2005 e concluído em 2019, o livro é uma espécie de retrato autoficcional, em que a própria Rita se coloca como protagonista em uma história. O cenário é um casarão antigo no centro de São Paulo, onde um enigmático doutor atende somente após o pôr-do-sol. A cantora, em uma busca por respostas a uma inquietante pergunta, aceita as regras do jogo: ingressar na casa sem companhia.
Fiel à sua essência de inovação e irreverência, a cantora exigiu que a obra fosse anunciada somente após sua morte, livrando-a assim de ter que explicar o que é real e o que é imaginado na história.
Ver essa foto no Instagram
Lançamento e disponibilidade
“O Mito do Mito” chega às livrarias no dia 29 de julho, com publicação pela Globo Livros. A pré-venda já está disponível por R$64,90 e inclui um item exclusivo e limitado de brinde, uma ecobag com um retrato da autora. A versão em e-book está por R$44,90 e não inclui um brinde.
Leia abaixo a descrição da obra na Amazon:
O livro inédito de Rita Lee
Uma ficção misteriosa com toques de realidade
Um consultório em um casarão antigo no centro de São Paulo.
Um doutor que só atende depois do pôr do sol.
Uma cantora em busca de respostas para uma pergunta que a persegue.
E uma regra: ela só pode entrar na casa sozinha.O mito do mito é uma obra que Rita Lee começou a escrever em 2005 e a engavetou. Em 2019, a autora finalizou o texto, caso da protagonista, que é a própria Rita. Ela, então, decidiu lançá-lo, mas com uma condição: que fosse postumamente. “Não quero ninguém me perguntando de meras coincidências com fatos ou pessoas reais. Escritora‐mistério”, escreveu no livro.