Apenas R$38,90: desconto incrível na Amazon em uma das melhores distopias

Uma ficção distópica profunda com críticas sociais e políticas, “O Conto da Aia” de Margaret Atwood, desde sua primeira publicação em 1985, continua alarmantemente relevante.

Para aqueles que ainda não se aventuraram por Gilead ou desejam reviver a experiência, temos uma boa notícia: um desconto considerável na Amazon!

O Conto da Aia com 35% de desconto na Amazon

A edição de capa comum de “O Conto da Aia”, lançada em 7 de junho de 2017 pela editora Rocco, está com um desconto exclusivo de 35% na Amazon, saindo por apenas por apenas R$38,90.

Esta obra não apenas captura a essência do estilo narrativo inconfundível de Atwood, mas também oferece uma janela para um mundo que parece ficcional e distante, mas que ecoa desconfortavelmente com aspectos da nossa realidade. Leia a sinopse da edição da Rocco:

O romance distópico O conto da aia, de Margaret Atwood, se passa num futuro muito próximo e tem como cenário uma república onde não existem mais jornais, revistas, livros nem filmes. As universidades foram extintas. Também já não há advogados, porque ninguém tem direito a defesa. Os cidadãos considerados criminosos são fuzilados e pendurados mortos no Muro, em praça pública, para servir de exemplo enquanto seus corpos apodrecem à vista de todos. Para merecer esse destino, não é preciso fazer muita coisa – basta, por exemplo, cantar qualquer canção que contenha palavras proibidas pelo regime, como “liberdade”. Nesse Estado teocrático e totalitário, as mulheres são as vítimas preferenciais, anuladas por uma opressão sem precedentes. O nome dessa república é Gilead, mas já foi Estados Unidos da América. Uma das obras mais importantes da premiada escritora canadense, conhecida por seu ativismo político, ambiental e em prol das causas femininas, O conto da aia foi escrito em 1985 e inspirou a série homônima (The Handmaid’s Tale, no original), produzida pelo canal de streaming Hulu em 2017. As mulheres de Gilead não têm direitos. Elas são divididas em categorias, cada qual com uma função muito específica no Estado. A Offred coube a categoria de aia, o que significa pertencer ao governo e existir unicamente para procriar, depois que uma catástrofe nuclear tornou estéril um grande número de pessoas. E sem dúvida, ainda que vigiada dia e noite e ceifada em seus direitos mais básicos, o destino de uma aia ainda é melhor que o das não-mulheres, como são chamadas aquelas que não podem ter filhos, as homossexuais, viúvas e feministas, condenadas a trabalhos forçados nas colônias, lugares onde o nível de radiação é mortífero. Com esta história assustadora, Margaret Atwood leva o leitor a refletir sobre liberdade, direitos civis, poder, a fragilidade do mundo tal qual o conhecemos, o futuro e, principalmente, o presente. Vencedor do Arthur C. Clarke Award.

O que você precisa saber antes de comprar

Capa de "O Conto da Aia", da Editora Rocco, mostrando Offred com sua rouba vermelha e capuz branco

(Divulgação: Editora Rocco)

  • Autora premiada: A canadense Margaret Atwood, a mente por trás de “O Conto da Aia”, é conhecida por sua versatilidade em cruzar gêneros literários. Ela já ganhou o prêmio “Príncipe das Astúrias” pelo conjunto de sua obra, além do Man Booker Prize.
  • Enredo perturbador e profundo: A narrativa se passa em Gilead, uma teocracia totalitária que emergiu nos escombros dos Estados Unidos. Em meio a uma crise de fertilidade, as mulheres são subjugadas, com suas identidades e direitos drasticamente restritos. Através dos olhos de Offred, uma “aia” cuja única função é procriar, somos levados a explorar temas de liberdade, poder, e resistência feminina.
  • Obra muuuuito relevante: Apesar de sua publicação original datar de 1985, “O Conto da Aia” (infelizmente) ainda ressoa forte nos tempos de hoje. Atwood tece uma história que alerta sobre o perigo dos extremos ideológicos e da erosão dos direitos civis, com uma forte crítica social e política.
  • Tem série derivada: A influência de “O Conto da Aia” ultrapassou as páginas, inspirando uma série de televisão homônima lançada pelo Hulu em 2017, disponível no Brasil através do Star+. A série ampliou a discussão sobre os temas do livro e trouxe ainda mais reconhecimento para a obra de Atwood.
  • Detalhes: Tradução por Ana Deiró, com 368 páginas. Publicado pela editora Rocco, dimensões de 21 x 14 x 2 cm, com ISBN-10: 8532520669 e ISBN-13: 978-8532520661.

. Com a atual oferta na Amazon, este é indubitavelmente o momento perfeito para adentrar ou revisitar o assustador, porém fascinante, universo de Gilead.

Avatar photo

Alexandre Garcia Peres

Criador do site Literatura Online e Redator, Editor e Analista de SEO com três anos de experiência. Formado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), com foco em literatura e TCC em Paulo Leminski. Fez um ano de especialização em Teoria da Literatura e sua maior área de interesse é a poesia brasileira, principalmente os poetas da segunda e terceira geração do romantismo.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que se aprende no curso de Letras? 5 livros de Cozy Fantasy para escapar da realidade Os 7 Melhores Livros do Kindle Unlimited Teoria liga Anne Hathaway a William Shakespeare 5 obras da Literatura Gótica que você precisa conhecer