O universo literário de Stephen King mais uma vez ganha uma adaptação cinematográfica: a “A Vida de Chuck”, uma novela que faz parte do livro “Com Sangue”.
Sob a direção de Mike Flanagan, conhecido por suas adaptações anteriores de obras de King, como “Jogo Perigoso” e “Doutor Sono”, esse filme vai trazer uma nova faceta do autor para as telas, explorando mais os dramas humanos no lugar do horror pelo qual é ele famoso. O filme tem sua estreia marcada para o Festival Internacional de Cinema de Toronto.
Tudo o que sabemos sobre adaptação de A Vida de Chuck
“A Vida de Chuck” segue a história de Charles “Chuck” Krantz, interpretado por Tom Hiddleston, e explora momentos chave de sua existência ordinária. Contrariando as expectativas comuns aos fãs de King, o filme não é um terrorzão, mas um drama, com a proposta de retratar a vida e legado do protagonista.
A adaptação terá uma narrativa atípica, que, pelas mãos de Flanagan, tem tudo para explorar a humanidade de seus personagens e suas relações interpessoais.
Temos expectativas bastante altas para o filme, dadas as adaptações anteriores de Flanagan e seu histórico de sucesso na adaptação dos contos complexos de King para o cinema. Além disso, a escolha de um elenco estelar e a filmagem sob um acordo intermediário da SAG-AFTRA durante a greve de 2023 são pontos fortíssimos.
“Com Sangue”, obra da qual “A Vida de Chuck” faz parte, é publicada no Brasil pela Editora Suma. O livro está à venda na Amazon Brasil por R$ 57,48 (Capa Comum) e R$ 39,90 (Kindle).
O elenco estelar de A Vida de Chuck
- Tom Hiddleston como Charles “Chuck” Krantz
- Mark Hamill como Albie
- Chiwetel Ejiofor como Marty Anderson
- Karen Gillan
- Jacob Tremblay
- Matthew Lillard
- Kate Siegel
- E outros nomes de peso como Mia Sara, Taylor Gordon, Benjamin Pajak, Trinity Bliss, Rahul Kohli, e Heather Langenkamp.
Lançamento
A estreia de “A Vida de Chuck” está programada para ocorrer no Festival Internacional de Cinema de Toronto, em setembro de 2024, o que não ocorre por acaso, já que Flanagan tem um histórico com o festival.